Mude 1 Hábito

A oportunidade de oferecer experiências positivas para o carioca e, com isso, aliar sua imagem à saúde e ao bem-estar, fez com que a Unimed-Rio abraçasse a campanha “Mude 1 Hábito”, apresentada em 2018 pelo Sistema Unimed com o intuito de convidar nosso cliente para ações que promovam a qualidade de vida. Essas ações englobam melhora na alimentação, prática de atividades físicas, busca de equilíbrio emocional e, acima de tudo, manter um olhar cuidadoso sobre si mesmo.

A Unimed-Rio abraçou a causa e adaptou ao carioca, que tem em seu DNA o estilo de vida saudável, atrelando a prática de atividades às belezas da cidade. Diversas ações foram realizadas, em 2019, nesse sentido, buscando posicionar a Unimed-Rio como promotora de saúde e gerando valor à marca através do conceito de cuidado das pessoas.

Projeto Verão: ativação em parceria com a Bandnews FM inicia o ano

  • 30 aulões de yoga e sessões de massagem oferecidas gratuitamente no Arpoador, Lagoa e Barra da Tijuca.
  • Dicas de saúde e bem estar transmitidas diariamente na rádio.
  • Jornal BandNews Rio 1ª edição transmitido ao vivo das aulas.
  • 74 blitz com a distribuição de mais de 600 brindes.
  • 12 estações de alongamento e treinamento da Lagoa Rodrigo de Freitas sinalizadas com o movimento “Mude 1 Hábito”, com a indicação para baixar o aplicativo Mude Fit (responsável pelo agendamento gratuito das aulas).
  • Aulas do projeto com o naming right da Unimed-Rio.

835 cadastros para as aulas

795 presenças nas aulas

683 mil ouvintes impactados por mês através da rádio

Mude e Arena Lagoa: aulas se espalham pela cidade

Era a hora de aliar ações práticas ao conceito da marca, incrementar o conceito apresentado nas peças de comunicação e transformá-lo em ação. Para isso, a Unimed-Rio passou, em abril de 2019, a oferecer 50 aulas semanais, fixas e gratuitas, em 12 pontos do Rio de Janeiro, expandindo para 16 locais em agosto. As aulas de yoga, HIIT, Beach Workout, Corrida e Pura Vida (funcional) são comandadas por professores considerados referências em suas áreas de atuação.

Entre os locais, está a Arena Lagoa, um dos maiores HUBs gratuitos de esporte, cultura e saúde da cidade do Rio, localizada em frente ao Parque da Catacumba. Com programação diferenciada, são oferecidas aulas de funcional, fit dance, corrida, alongamento e cross training. Em uma área de 120m², a Arena tem vestiários femininos e masculinos com toda a infraestrutura para suporte aos praticantes de atividades da região, onde circulam diariamente cerca de 15 mil pessoas. Aberto em fevereiro, o espaço tem o patrocínio, via Lei do ISS, da Unimed-Rio.

Com horários diversos, as aulas ficam disponíveis no aplicativo Mude Fit (disponível na Apple Store e Play Store) e podem ser agendadas com 24 horas de antecedência do horário marcado, com exceção para o calendário da Arena Lagoa, que está disponível em www.arenaunimed.com.br.

936 aulas realizadas

17.315 presenças

3.928 participantes

(vidas únicas)

Mais que números…  

A ideia central da campanha é promover o bem–estar e a saúde através da mudança de hábitos. Os participantes das aulas apresentaram resultados positivos: 

“Eu sou uma ex-obesa. Há muito tempo eu me via no espelho e falava que aquela não era eu. Até que vi o projeto Mude1Hábito e comecei a correr. Desde então eu encontrei um motivo para levantar da cama todos os dias, correr e ser feliz”. Ana Guerón 

“Eu comecei a fazer yoga através do aplicativo Mude, o projeto Mude1Hábito, e tem me ajudado muito a continuar com a minha batalha, que é a depressão e a ansiedade”. Luz Rangel  

“Depois que eu tive o câncer de mama eu me afastei de tudo e descobri, por acaso, esse projeto da Unimed. Eu me sinto muito bem quando saio daqui”. Lena Roua 

“Eu tenho transtorno de ansiedade e procurei fazer yoga para poder melhorar. Trouxe mais serenidade, menos agressividade, que era o que eu estava procurando”. Michelle Moreira 

Ações especiais

Aulões especiais foram organizados em datas importantes, como Dia Internacional da Yoga, Dia do Cliente e Dia das Crianças. Também foram realizadas aulas exclusivas para os colaboradores da Unimed-Rio e uma aula de yoga no Real Gabinete Português para influenciadores.

Em 2019, a Unimed-Rio teve ainda presença marcante no Rio Gastronomia. Em seu estande, os participantes eram convidados a pedalar em uma das três bicicletas (duas para adultos e uma para crianças) e, através da energia gerada, um liquidificador era acionado e produzia smoothies. Ao todo, 1.600 pessoas passaram pelo estande.

O Papo Unimed é outro destaque de 2019, uma conversa leve, descontraída e cheia de informação, no nosso canal no youtube, com especialistas, influenciadores e jornalistas.

Author

Bruno Marques